19/04/2008

Nossos Segredos


Tudo na vida tem um modo de começar e acabar. Estamos começando uma nova fase mostrando São João del Rei para os são-joanenses e para o mundo. São vários vídeos para você assistir aqui.

Roda de Capoeira em SJdR


Roda de Capoeira no Largo de São Francisco de Assis em São João del Rei, em 1994.

Luzes de Natal no Largo


Um vídeo que mostra o as Luzes de Natal no Largo de São Francisco de Assis.

Jubileu do Divino E. S.


A primeira parte ~da Festa do Divino, uma das mais ricas manifestações folclóricas de São João del Rei de todos os tempos.

São J. del Rei anos 40


Primeira parte do documentário de época "São João del Rei do Café Rio de Janeiro", que retrata a sociedade aristocrática dos anos 40.

Ginásio Santo Antônio


Este vídeo é a primeira parte do documentário que mostra a saga dos franciscanos que chegaram em São João del Rei no início do Século XX para construir o Ginásio Santo Antônio, um dos mais brilhantes educandários do Brasil. Foi o embrião do que hoje é a UFSJ.

Fim da Guerra em S.J.d.R.


Veja como o mundo recebeu a notícia do fim da 2ª Guerra Mundial e como foi a repercussão disso em São João del Rei.

A Tomanda de Montese


Veja as lembranças de nossos heróis da FEB sobre a batalha mais sangrenta vivida pelos nosso soldados brasileiros nos campos gelados da Itália.

Febianos comentam a Guerra


Comentários dos Pracinhas da FEB sobre o Teatro de Guerra na Itália, 50 anos depois.

A Morte de Frei Orlando


Reconstituição da trágica morte de nosso Capelão do Ginásio Santo Antônio, Frei Orlando nos campos da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

Heróis da FEB de S.J.d.R.


Depoimentos impressionantes de heróis da FEB para os jovens soldados do 11º B.I. de São João del Rei, 50 anos após a 2ª Guerra Mundial.

Alma religiosa de S.J.d.R.


Primeira parte de um dos documentários mais rico sobre a cultura de São João del Rei. "Alma Religioso" é o vídeo que todo são-joanense de bom senso deveria assistir. trata-se de uma das mais ricas produções sobre a nossa cultura. Apresentado por João Paulo e Prof. Antônio Gaio Sobrinho.

Passeio na Maria Fumaça


Um dos passeios mais emocionantes já vivido pela Maria Fumaça que liga São João del Rei e Tiradentes. Trata-se da reconstituição da viagem dos pracinhas da FEB, 50 anos após o fim da 2ª Guerra Mundial. Imperdível.

Início da Turma da Biquinha


Veja a primeira parte do filme que virou o maior fenômeno amador já produzido em São João del Rei. "A Turma da Biquinha contra os ratos de Igreja" tem sido um filme cativante que tem encantado as crianças. Seu clip no You Tube está perto de 400.000 exibições.

O Sino amigo das Crianças


Este vídeo mostra o fascínio que os sinos de São João del Rei provocam nas crianças desta cidade, conhecida como "A cidade onde os Sinos Falam".

Musa do Turismo Brasil


Conheça a jovem Nayanne Crisley que conseguiu conquistar um dos mais concorridos títulos de beleza da história de São João del Rei.

Nossa Miss São-joanense


Conheça a bela jovem Carla Nascimento, Miss São João del Rei 2008. Ela já está entre as 30 mísses mais lindas de Minas Gerais.

Vamos a lá Playa


Veja uma parte do desfile do Bloco Vamos a Lá Playa, o bloco mais famoso do Carnaval de São João del Rei. (2208)

Mocidade Indepen. do Bonfim


Um homenagem ao retorno da Escola de Samba Mocidade Independente do Bonfim no Carnaval de São João del Rei, depois de vários anos de abstinência. (2008)

Bloco da Limpeza


Momento de descontração na Passarela do Samba, no carnaval de São João del Rei 2008

Campeãs do Carnaval 2008


Veja o resultado dos jurados sobre os desfiles das Escolas de Samba de São João del Rei, no carnaval do ano de 2008. conheça as escolas vencedoras.

Comemorações dos Passos


A Festa dos Passos é um dos espetáculos de fé mais emocionante de São João del Rei, que acontece no quarto domingo da quaresma.

Encomendações de Almas


Veja um dos rituais católicos mais antigos de São João del Rei. A devoção de fiéis nas ruas escuras da histórica São João del Rei em oração pelos falecidos.

O certo é Tijuco ou Tejuco?


Um grande dilema deste bairro é o descaso com que é tratato o verdadeiro nome do lugar. Foi preciso produzir este vídeo para mostrar o tamanho da confusão que o Poder Público cria no imaginário desta gente.

Meu Bairro Tijuco


Conheça um pouco da história do Bairro Tijuco, um dos mais antigos de São João del Rei, porta de entrada dos Bandeirantes. Produzido por João Paulo, 2005.

Clube Teatral Artur Azevedo


Saiba um pouco do Clube Teatral Artur Azevedo, um dos movimentos artísticos mais marcantes de São João del Rei. Produzido por João Paulo, 1998.

Bloco do Pão Molhado


O PÃO MOLHADO foi um dos blocos mais tradicionais de São João del Rei, que marcou época pela sua originalidade. O bloco saia do bairro Tijuco e arrastava uma multidão.

A São J. del Rei de sempre


Conheça um pouco de São João del Rei e venha conspirar pela sua liberdade nas ruas históricas da Inconfidência Mineira.

Pontos turístico de Tiradentes


Conheça os principais atrativos turísticos da cidade de Tirandentes neste vídeo. Produção: João Paulo, Studio JPV. 1999.

São J. del Rei Turístico


Faça um breve turismo sobre as ruas históricas da Inconfidência Mineira visitando a cidade de Tirandentes neste vídeo. Produzido por João Paulo, Studio JPV, 1999.

Semana Santa em S.J.d.R.


Veja um pouco do enquanto que é a Semana Santa em São João del Rei.

O Canto da Verônica


Veja o momento mais emocionante da Procisão do Enterro que acontece na Sexta-feira da Paixão em São João del Rei.

Fogo no Patrimônio


Veja o incêndio que destruiu totalmente o sobrado bicentenário, onde nasceu o Presidente Tancredo Neves. Produzido por João Paulo, Studio JPV, 1997.

Dilúvio em São João del Rei


Este documentário mostra o dia em São João del Rei recebeu uma tromba d'àgua, inundando suas ruas e casarios. Veja também a triste imagem do cavalo sendo arrastado pela águas do Córrego do Lenheiro. Produzido por João Paulo c/ TV Inconfidentes, 1999.

A Linguagem dos Sinos


Este vídeo mostra a linguagem dos sinos de São João del Rei, gravado na torre da Igreja de São Francisco de Assis e na torre da Matriz de Nossa Senhora do Pilar. Veja ainda a cena fantástica da quebra do badalo durante a demonstração do sineiro. Produzido por João Paulo, Studio JPV, 1994.

Carnaval de rua de S.J.d.R.


Veja como é o carnaval de Rua de São João del Rei nos bons tempos dos anos 90, em plena Kibon, quando o Bloco Vamos a lá Playa ainda entrava na Praia do Lenheiro.

Escolas de samba de S.J.d.R.


Veja o Carnaval de São João del Rei com a riqueza de suas escolas de samba na passarela da Av. Presidente Tancredo Neves. Produzido por João Paulo, Studio JPV, 1997

Rainha do Carnaval 2008


Clip com Jennifer Andrade - Rainha do Carnaval Del Rei 2008. Produzido por João Paulo. Lacação: Balneário das Águas Santas - Tiradentes - MG. (Studio JPV)

Regeneração


REGENERAÇÃO DE UM DEVASSO é um filme produzido por Sérgio Raton e estrelado por Artur Nogueira. Estilo Cinema mudo. Filmado em São João del Rei em 1968. Filme recuperado por João Paulo, com autorização do proprietário.

Nós Éramos Assim 1


Geração Psicodélica dos anos 70 que frequentava a Esquina do Kibon em São João del Rei. Comportamento. Vídeo produzido por João Paulo com a participação de Toninho Ávila. 1997. Studio JPV

Nós Éramos Assim 2


Geração Psicodélica dos anos 70 que frequentava a Esquina do Kibon em São João del Rei. Comportamento. Vídeo produzido por João Paulo com a participação de Toninho Ávila. 1997. Studio JPV.

Nós Éramos Assim 3


Geração Psicodélica dos anos 70 que frequentava a Esquina do Kibon em São João del Rei. Comportamento. Vídeo produzido por João Paulo com a participação de Toninho Ávila. 1997. Studio JPV

18/04/2008

História de S.J.D.R. 1


Primeira parte da História primitiva de São João del Rei, ainda no início do século XVIII. Produzido por João Paulo, em 1997. - Studio JPV

História de S.J.D.R. 2


Primeira parte da História primitiva de São João del Rei, ainda no início do século XVIII. Produzindo por João Paulo em 1997. Studio JPV

Serenata são-joanense


São João del Rei cantada em verso e prosa pelo coral da ASAP, na sacada do I.H.G. - Produzido pelo Studio JPV em 1999.

A Turma da Biquinha


Clip do filme amador infantil: "A Turma da Biquinha contra os Ratos de Igreja". Produzido em São João del Rei em 2005, pelo Studio JPV, com a direção de João Paulo

S.J.del Rei - Cultura 2007


Clip da titularidade de Capital Brasileira da Cultura 2007. Produzido por João Paulo, Studio JPV

São João del Rei turístico


Vídeo que conta um pouco do histórico desta bela cidade meneiro do Ciclo do Ouro.